Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AS QUATROS ESTAÇOES.

A árvore e as quatro estações


Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa!
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegriao prazero amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!
CREDITOS AO SR MOUCIO QUE ME ENVIOU ESTE EMAIL.

DESCUBRA O PODER DAS DECISOES.

Excelente artido do coach Fernando Viel

 

DESCUBRA O PODER DAS DECISÕES

por Fernando Viel - Coach
em 20/01/2012 18:12:43
DESCUBRA O PODER DAS DECISÕES 


Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas DECISÕES, e não as CONDIÇÕES de nossas vidas, que determinam nosso destino. Você sabe e é verdade que há pessoas que nascem com vantagens: têm vantagens genéticas, ambientais, familiares ou de relacionamentos. Contudo, também sabemos que constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições, ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas. Tornaram-se exemplos do poder sem limites do espírito humano. 
Se decidirmos, você e eu podemos fazer de nossas vidas um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando decisões hoje sobre como viveremos nossas vidas nos anos 2020 e além. Se você não tomar decisões sobre como vai viver, então já tomou uma decisão, não é mesmo? Ou seja, decidiu se deixar dirigir pelo ambiente, em vez de moldar seu próprio destino. Toda a minha vida mudou em apenas um dia – o dia em que determinei não apenas o que gostaria de ter, ou o que queria me tornar, mas também decidi quem e o que eu estava COMPROMETIDO em ser em minha vida. É uma distinção simples, mas crítica. 
Pense comigo. Há uma diferença enorme entre estar interessado e ser comprometido em alguma coisa? Pode apostar que sim! Muitas pessoas dizem coisas como ‘’Puxa, eu realmente gostaria de ganhar mais dinheiro!’’ ou ‘’Gostaria de perder peso’’. Mas esse tipo de declaração não representa de modo algum um compromisso. A pessoa apenas anuncia sua preferência, dizendo ‘’Estou interessado que isto aconteça, se não tiver que fazer nada.’’ Isso não é PODER! É uma oração fraca, sem qualquer fé para acioná-la. Não apenas você tem que decidir que resultados está comprometido em conseguir, como também o tipo de pessoa em que está comprometido em se tornar. 
Merece estabelecer e viver segundo um padrão elevado, não importa o que aconteça na vida. Mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando chover na sua parada, mesmo que ninguém dê o apoio que precisa, ou que a Bolsa despenque, mesmo que seu amor o abandone, ainda sim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível. 
Infelizmente, a maioria das pessoas nunca faz isso por estar ocupada a inventar desculpas. A razão pela qual essas pessoas não atingiram seus objetivos ou não estão vivendo a vida de seus sonhos deve-se ao modo como seus pais as trataram, ou à falta de oportunidade na juventude, ou porque são muito velhas, ou estão jovens demais. Todas essas desculpas não são apenas limitadoras, são DESTRUTIVAS. As desculpas perpetuam a mediocridade. 
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de sua vida em um instante. Pode mudar seus relacionamentos, seu ambiente de trabalho, nível de saúde, rendimentos e estados emocionais. Pode determinar se está alegre ou triste, frustrado ou animado, escravizado pelas circunstâncias ou expressando sua liberdade. A decisão muda o rumo da sua vida. É num momento de decisão que sua vida muda para sempre. E decisão significa cortar qualquer outra alternativa e entrar em ação logo em seguida. Sua vida muda no instante em que você toma uma decisão nova, coerente e empenhada. O mais extraordinário nessa força, nesse poder, é que você já o possui. O ímpeto explosivo da decisão não é algo reservado apenas a uns poucos eleitos, com as credenciais certas, dinheiro ou nome de família. Está disponível tanto ao trabalhador normal quanto ao presidente. Está disponível para você agora, enquanto lê este artigo. Este poder é seu agora. Decida fazer da sua vida, uma vida inspiradora, decida fazer sua vida valer a pena e não apenas passar por ela, decida desfrutar e não consertar sua vida, decida explodir de felicidade e não ficar frustrado com as coisas, decida amar e jamais odiar, decida viver intensamente o agora. Decida-se, viva, grite, pule, festeje, comemore, queime, sorria adoidado e viverá de verdade. 
Tomar uma decisão de verdade significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade. 
O espírito humano é poderoso. A vontade de vencer, a vontade de obter sucesso, de moldar a própria vida, de assumir o controle, só pode ser aproveitada quando você decide o que quer, e crê que nenhum desafio, nenhum problema, nenhum obstáculo poderá detê-lo. Quando você decidir isso, sua vida passará a ser formulada não pelas condições, mas por suas decisões e, neste instante, ela mudará para sempre, e você poderá assumir o controle da vida. Tome uma decisão rápida. Tome uma decisão corajosa e viverá a vida dos seus sonhos. 
------------------------------------------------
THIAGO PRUDENTE
Consultor Imobiliário - Creci/GO: 15925

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RECEITA MÉDICA.


Um jovem médico, viajando de carro, percebeu que estava ficando sem combustível. Entrou num vilarejo e dirigiu-se a um posto de gasolina para abastecer o carro. Não viu uma viva alma no posto e, apesar de buzinar várias vezes, ninguém vinha atendê-lo.

Finalmente apareceu um rapazinho que lhe disse:

- Não adianta buzinar, porque o posto está fechado; a filha do dono 
morreu ontem e todos estão no velório.

O jovem médico pensa uns segundos e chega à seguinte conclusão:

- Se não posso prosseguir e não sei a que horas irão retornar, vou até ao velório também, já que não posso fazer mais nada. Lá chegando, aproxima-se do caixão por mera curiosidade, e de repente, observa algo extremamente raro. Chama o pai da 'falecida' e diz-lhe:

- Olhe, sou médico, a sua filha não está morta, está em estado catatônico; parece morta, mas está viva!

O pai,
nervosíssimo, pergunta:
- O Sr. pode fazer alguma coisa?
O jovem médico, explica-lhe que há uma possibilidade, embora remota, de trazê-la à vida.
Para isso, teriam que submetê-la a uma sensação muito forte.

Pergunta então ao pai: - A sua filha tinha namorado?
Embora estranhando a pergunta, o pai respondeu sim, e que ele se encontrava presente.
Bem, disse o jovem médico, então tirem o corpo do caixão, levem-no para uma cama junto com o namorado e deixem que eles façam sexo.
Ainda que com algumas reservas, o pai dá ordens para que seja feito tudo o que o doutor disse, mas pede para que ele fique, a fim de comprovar o 'resultado'.
Passadas quatro horas abre-se a porta do quarto e, como por um milagre, a moça aparece vivinha da silva!

Foi uma grande alegria para todos, que logo programam uma festa e convidam o jovem doutor.

Este se desculpa, alegando que tem de ir visitar um familiar que se encontra doente, mas promete passar pela aldeia na viagem de regresso.

Tanque cheio, o médico prossegue sua viagem.

Passados 15 dias ele regressa e decide cumprir o que 
prometera: passar pela aldeia para ver como estava a jovem ex-defunta.

Ao chegar ao posto, avista o mesmo rapaz, que 
desta vez esta ali tomando conta do negócio.

Assim que reconhece o doutor, o rapaz corre desesperado ao seu encontro e lhe diz:

Graças a Deus que o senhor voltou! Não sabíamos como encontrá-lo e estávamos a sua espera!
O Sr. Engrácio, pai da menina que o senhor salvou, morreu há 10 dias!
Metade do vilarejo já comeu o velho, mas nada do homem ressuscitar! 
MORAL DA HISTÓRIA: 
O MESMO MEDICAMENTO NÃO SERVE PARA TODOS!
Não se automedique, nem aconselhe medicamentos a ninguém, procure um médico! 


EM TEMPO: NÃO TENTEM JAMAIS ME RESSUSCITAR!Quero seguir em paz!
--

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TUDO O QUE FAZEMOS, PODE SER BEM FEITO.

VOCE ACREDITA NAQUELES QUE ESTAO INVESTIDO DE AUTORIDADE????

O STF é tão poderoso que, em certo sentido, assemelha-se a morte: encerra tudo. 
  • É justo ter nosso destino, nossas tradições, nossos valores na mão de tão poucos?
  • Não está na hora de uma nova Constituinte?
Questionar é preciso; é a essência da Filosofia!
        

REPASSANDO

Amigas e amigos,
 Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico: 
Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por  debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país. 
Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e economico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequencias, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a  EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz  para iniciarmos a eliminação deste cancer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO. 
 Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes. Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.
Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos. Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!
Leia tambem o artigo: http://veja.com.br//blog/ricardo-setti/tag/eliana-calmon

Não concordo com tudo que a Veja publica e defende mas este artigo do J.R. Guzzo é esclarecedor.
Abs e bom dia a todos,
Celso Chapinotte.
PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido.  Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito? Por que os "togados" também não podem ser submetidos às estas mesmas leis? Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também. 
 

LIMAO ALEM DE ALIVIAR A SEDE, PODE ALIVIAR A DOR...

Recomendação de limonada mais bicarbonato




> PELO SIM, PELO NÃO
> QUE O LIMÃO É BOM, NÃO HÁ DÚVIDA.
> SE O QUE DIZEM AS PESQUISAS É VERDADE, MELHOR.


> Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma
> colherinha e bicabornato é melhor.
> O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm.,
> Citrus medica) é um produto milagroso para matar as
> células cancerosas.
> É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
> Por que isto não é divulgado?
> Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão
> sintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a
> partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe
> que deve
> beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a doença.
> Seu sabor é
> agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da
> quimioterapia.
> E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal
> ou jardim.
> Todas as partes da árvore são úteis.

> A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de
> limão natural, sem conservantes.
> Quantas pessoas morrem, enquanto este ?segredo? tem sido bem
> guardado só para não colocar em risco as utilidades multi
> bilionárias de grandes
> corporações?

> Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa.
> Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de
> limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
> É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa
> pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para
> fazer bebidas,
> sorvetes, doces e assim por diante.

> O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos
> anti-cancerígenos. E embora
> lhe sejam atribuidas muitas outras propriedades, o mais
> interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e
> tumores. Esta planta é um remédio
> comprovado contra o câncer de todos os tipos e o
> bicabornato vai mudar
> o Ph do seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as
> formas de câncer.

> É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo
> espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em
> lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua
> limonada você
> altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e
> vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate
> a tensão e os distúrbios nervosos.

> A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores
> fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de
> 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o
> extrato d limão:

> 1 - Destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo
> câncer de cólon,
> de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas

> 2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando
> o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina,
> uma droga
> quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

> 3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o
> extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células
> malignas do câncer e
> não afeta as células saudáveis.

> Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
> Baltimore, MD 1201.

RECEBI ESSA NOTA DE CEM PELA NET.

COM TODA A CERTEZA ESSA É A MELHOR DO ANO !

Um menino de 
7 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o 
Todo-Poderoso com seu pedido.

O correio recebeu uma carta endereçada para
'Deus-BRASIL'
Resolveram mandá-la para a Dilma
 

Dilma 
ficou muito comovida com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o menino, pois achou que 100 reaisera muito dinheiro para uma 'criança pequena.

O garotinho recebeu os 
10 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: 'Brasília-DF'.

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

-
Prezado Deus, Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos  da puta, ficam com 90 %!!!
 
 

NOVAS POSTAGENS 2012.

E ai galera????
Estamos voltando as aulas, depois de curtir as férias de fim de ano e  iniciando segundo semestre do curso tecnólogico de gastronomia, na Puc Goiás
Você que tem acompanhado este blog, terá novamente a oportunidade de ler, apreender, e ver piadas e  curiosidades, além de coisas que interessam à gastronomia.

Ei!!!!!!! você que esta lendo este trecho, me faça um favor??????

COMENTE, INCENTIVE, DEBOCHE, CONTRIBUA, faça algo para que possamos melhorar e aprimorar as postagens.

Sergio.