Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2012

COMO TIRAR MANCHAS DE ROUPAS.

LÍQUIDOS EM GERAL: Aplique um pano limpo, papel absorvente ou uma toalha molhada para  absorver qualquer líquido.
 Pressione, mas não esfregue, para evitar que a mancha se espalhe ou penetre ainda mais no tecido.
–SANGUE: Se a mancha for recente, molhe com água gelada e pré-trate com um alvejante sem cloro. As mais persistentes, deixe  de  molho em água. Enxágue e lave com alvejante sem cloro.
SUOR E DESODORANTE: lave com alvejante sem cloro e detergente de sua preferência, em água na temperatura mais alta indicada para o tecido.
MAQUIAGEM: Coloque o tecido sobre papel absorvente e aplique alvejante sem cloro pelo lado do avesso da mancha.
Deixe agir por 5 minutos. Depois, lave com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro na água mais quente recomendada para o tipo de tecido.





CAFÉ, CHÁ, VINHO E REFRIGERANTE: Molhe a mancha imediatamente e deixe de molho em água fria por 30 minutos. Se o tecido pemitir, estique-o sobre um pirex e  jogue água quente sobre a mancha. Lave em seguida com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro na água mais quente recomendada para o tecido.
MANCHAS GORDUROSAS (MANTEIGA, MAIONESE ETC): Siga o mesmo procedimento das manchas de maquiagem.
KETCHUP E MOLHO DE TOMATE: Retire o excesso com uma espátula  e deixe de molho em água fria por 30 minutos. Pré-trate com alvejante sem cloro e deixe agir por 5 minutos. Em seguida lave com alvejante sem cloro e detergente de sua preferência. Se as manhas oleosas persistirem, reaplique o alvejante e volte a lavar.
SUCOS DE FRUTAS: Umedeça a mancha com água e passe sabão em barra ou use detergente líquido. Enxágue em seguida. Se o tecido permitir, estique-o sobre um pirex e jogue água quente sobre a mancha. Lave com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro em água na temperatura mais quente recomentada para o tecido.
DICAS IMPORTANTES:
1 — Evite secar à maquina ou passar a roupa a ferro até esgotar todas as possibilidades de remoção da mancha. O calor pode transformar as manchas temporárias em permanentes.
CREDITOS:
http://www.dicasecia.com/manchas-das-roupas-o-jeito-certo-para-tira-las/2 — Fazer a pré-lavagem com alvejante sem cloro ou o removedor de manchas indicado para o tipo de tecido ajuga a enfraquecer a sujeira, facilitando o trabalho do detergente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário